quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nos Olhos dos Meus Pais

Nos olhos de minha mãe,
vejo um mar cinzento.
Nos do meu pai, um céu com nuvens.
São olhos azuis dentro de uma cara rubra
e nada mais
Nos olhos de minha mãe,
há cinzas de um passado, sempre presente.
São olhos que viram três cabeças
saírem de seu ventre.
São olhos que, como os de meu pai,
viram muita coisa que nós ainda não vimos,
ou fingimos não ver...
São quatros olhos que deixaram de ver,
a alegria de viver.
Nos olhos do meu pai,
eu via sempre uma nau, naufragando.
São olhos que viram a vida como ela nunca foi.
São olhos críticos que gritaram por justiça.
pois nunca aceitaram o pão mofado,
ou aquele que o diabo amassou.
Nos olhos de minha mãe vejo um mar,
fundo...cinzento...revolto...
Dos olhos dela, restam os meus,
dentro da cara rubra do meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário